Em março deste ano, foi divulgado que o Facebook estava planejando criar uma versão do aplicativo do Instagram para menores de 13 anos. Porém, a plataforma divulgou um texto assinado por Adam Mosseri, head do Instagram, em que afirmam ter pausado o projeto kids.

“Começamos este projeto para resolver um problema importante visto em nosso setor: as crianças estão adquirindo telefones cada vez mais jovens, deturpando sua idade e baixando aplicativos destinados a pessoas com 13 anos ou mais”, destaca Adam.
E completa: “Acreditamos firmemente que é melhor para os pais ter a opção de dar aos filhos acesso a uma versão do Instagram projetada para eles – onde os pais podem supervisionar e controlar sua experiência – do que confiar na capacidade de um aplicativo para verificar a idade das crianças que são muito jovens para ter um documento de identidade”.

O head esclarece que, embora defendam a necessidade de desenvolver essa experiência, o Instagram decidiu pausar o projeto. “Isso nos dará tempo para trabalhar com pais, especialistas, legisladores e reguladores, para ouvir suas preocupações e demonstrar o valor e a importância deste projeto para os adolescentes mais jovens on-line de hoje”, revela.

Via Portalpopline