JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Autor do gol botafoguen­se no duelo contra o Miras­sol, quando jogou menos de 15 minutos, o atacante Hélio Paraíba ressaltou a briga sa­dia pela titularidade no ata­que botafoguense.

O camisa 19 tem como concorrentes pela posição os atacantes Walter, Rafael Mar­ques, Edgar e Neto Pessôa, titular nas três primeiras par­tidas do Botafogo na Série C e o goleador do time na tem­porada com cinco gols.

“É uma disputa sadia e estamos aprendendo e evo­luindo com cada um deles. São jogadores de qualidade, de renome nacional e quem ganha com essa situação é o Botafogo e o Argel. Quem o professor escolher, estará bem capacitado para jogar e desempenhar um bom pa­pel”, disse Hélio Paraíba, que fez sua estreia com a camisa do Tricolor na última rodada.

“A opção de jogarmos juntos depende muito do que ocorrer nas partidas. O professor Argel está sempre conversando e dando o mes­mo tratamento e treinamen­to para todos. Fiquei feliz de marcar logo no meu primeiro jogo e espero continuar aju­dando nesta caminhada para atingirmos nosso objetivo”, acrescentou.

Na entrevista desta quar­ta-feira, Hélio Paraíba tam­bém projetou o duelo contra o Ypiranga, no domingo (20), às 11h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela quarta rodada do Campeo­nato Brasileiro da Série C.

“Será um jogo muito di­fícil. É uma equipe que está bem entrosada, fez um bom Campeonato Gaúcho e bri­gou pelo acesso para a Série B do Brasileiro nos dois últi­mos anos. Temos que saber jogar a partida, já que será de uma intensidade física eleva­da. Vamos buscar a nossa re­abilitação”, completou o cen­troavante.

No Campeonato Gaúcho, Hélio Paraíba defendeu o Novo Hamburgo e marcou dois gols no empate de sua ex-equipe contra o Ypiranga por 3 a 3, em Erechim, pela segunda rodada da primeira fase da competição.

Após três jogos, o Botafo­go ocupa a quarta colocação do Grupo B, com seis pontos – mesma pontuação do Ypiranga, que leva vantagem no saldo de gols e aparece em terceiro. O lí­der é o Novorizontino, com sete pontos, seguido pelo Criciúma, que também somou sete pontos até agora na competição.

Logística
O Botafogo já tem sua lo­gística definida para o duelo contra o Ypiranga-RS, mar­cado para o próximo domin­go. A delegação botafoguense treinará em Ribeirão Preto até a manhã desta quinta-fei­ra (17). No período da tarde, viaja de ônibus para São Pau­lo.

Na sexta-feira, treina pela manhã no CT do Corin­thians. Logo depois, embarca para Chapecó, onde realiza mais uma atividade no sába­do pela manhã. Na sequência, viaja de ônibus até Erechim, local do jogo de domingo.