Holambra, a ‘Cidade das Flores’

0
42
KEN CHU/EXPRESSÃO STUDIO

Distante 220 km de Ribeirão Preto, uma viagem de carro de aproximadamente 2h45, Ho­lambra é mais uma das cidades paulistas que tem no turismo uma grande fonte de receita. A “Cidade das Flores”, como é conhecida, pode ser mais uma opção de passeio quando a pan­demia do novo coronavírus (co­vid-19) terminar.

Holambra fica na região metropolitana de Campinas. O nome da cidade representa a união de brasileiros e imi­grantes holandeses que muito contribuíram para a formação e desenvolvimento do município.

A belíssima cidade, famosa pela grande produção de flores ornamentais, apresenta vários traços das influências holan­desas na cultura, gastronomia, tradições e arquitetura. Des­taque para o grande “Moinho Povos Unidos” e fachadas típi­cas, que tanto chamam a aten­ção dos visitantes.

Reconhecida por sua vo­cação na cultura de flores que enfeitam locais pelo Brasil afo­ra, todos os anos atrai diversos turistas nacionais e internacio­nais, em grandes feiras e even­tos como a Expoflora. Confira alguns dos atrativos.