Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Junto do suspeito, os agentes da Polícia Militar Ambiental localizaram quatro cachorros treinados para caçar, além diversas facas, amolador, lanternas e rádios comunicadores

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi multado pela Polícia Militar Ambiental após ser flagrado com equipamento de caça. O caso ocorreu no domingo, 16 de maio, na área rural de Barretos, na região de Ribeirão Preto.

De acordo com a Polícia Militar, agentes ambientais faziam patrulhamento pela área quando se depararam com um indivíduo próximo a um veículo. Por ser um local típico de caça, a situação chamou a atenção dos oficiais.

Na oportunidade, junto do suspeito, foram encontrados quatro cachorros treinados para caçar, além diversas facas, amolador, lanternas e rádios comunicadores.

Ao ser questionado, o homem informou aos policiais que estava perdido e que estaria fazendo um favor a um amigo. O suspeito ressaltou ainda que não sabia que estava portando os materiais apreendidos, pois estes estavam em uma bolsa que não seria de sua propriedade.

Apesar da declaração, o homem foi multado no valor de R$ 500. Os cachorros, por não apresentarem ferimentos ou sinais de maus-tratos, foram liberados junto ao suspeito. Os demais apetrechos foram apreendidos pela Polícia.