Foto: Divugação

Agentes da Polícia Militar foram acionados até um imóvel do Parque Residencial Cândido Portinari, onde localizaram diversas porções da droga

Um homem, de 37 anos, foi preso no último sábado, 11 de setembro, após ser surpreendido cultivando maconha em uma residência, no bairro Parque Residencial Cândido Portinari, na zona Leste de Ribeirão Preto.

Na oportunidade, uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) fazia patrulhamento pelo bairro, quando foi acionada para atender uma ocorrência de furto, em que a vizinha afirmava que o portão e a porta da casa estavam abertos sem a presença do morador. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os militares foram até o endereço informado e se depararam com o imóvel todo aberto. Durante revista no local, foram encontrados diversos pés de maconha, maconha seca, estufas e maconha prensada.

Além da droga, ainda foram localizados cinco medidores de PH, um rolo de embalagem plástica, três rótulos e uma balança de precisão. Ainda de acordo com a SSP-SP, logo em seguida, um homem chegou de moto, alegando que o portão eletrônico poderia ter dado alguma pane. 

Contudo, foi constatado que a residência quase não possuía móveis, sendo destinada praticamente ao cultivo de maconha. O material foi apreendido para perícia e o homem conduzido à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde foi indiciado por tráfico.