LÚCIO MENDES

Um homem de 25 anos está sendo acusado de mostrar o pênis a uma passageira do ônibus que faz o transporte entre Serrana e Ribei­rão Preto. O suspeito foi retido no interior do veículo pelo motorista e pelo cobrador até ser apresentado na base da Polícia Militar, no bairro Parque Lagoinha, na Zona Leste da cidade. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 9 de janeiro. Os dois saíram de Serrana com destino à Ribeirão Preto. Segundo a mulher, de 34 anos, ele estava sen­tado ao seu lado e teria encostado a mão na perna dela antes de exibir a genitália. Os envolvidos foram apre­sentados na Central de Flagrantes.

Uma gravação de celular feita pela denunciante registra o momento em que manifesta aos gritos o que teria ocorrido. Outros passageiros foram surpre­endidos e alguns reagiram. As ima­gens ficaram prejudicadas, segundo a denunciante, porque estava muito nervosa e tentava filmar sem que o denunciado percebesse o flagran­te, e duram mais de um minuto.

“Você está de brincadeira comigo, safado… Quero chamar a polícia”, ela grita no final da gravação. Ambos prestaram depoimentos e o denunciado negou as acusações dizendo que “ela é louca. Não fiz nada disso que ela está falando. A bermuda desceu um pouco porque minha carteira estava pesada e fui amarrar o cordão em torno da cintu­ra. Sou casado e minha mulher está grávida e jamais faria algo assim”, afirmou. O delegado Alexandre Daur decidiu indiciá-lo por importunação sexual e o liberou por “falta de tes­temunhas”. O inquérito policial foi instaurado na Central de Flagrantes em seguida ao registro do boletim de ocorrência.

Comentários