Hospital das Clínicas cria “vaquinha” para arrecadar fundos para o combate do coronavírus

0
509

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto criou uma “vaquinha” virtual para arrecadar fundos para o combate do coronavírus. O valor arrecadado será usado na compra de insumos para uso dos funcionários.

O diretor executivo da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HC (FAEPA), Ricardo de Carvalho Cavalli, confirmou que o link que circula nas redes sociais é verídico e pediu pela colaboração da população de Ribeirão Preto.

“Toda a população que se sentir pronta para contribuir com recursos financeiros está autorizada pelo Hospital das Clínicas e pela fundação de apoio ao hospital”, informou.

Além dele, o diretor de atenção à saúde do Hospital das Clínicas (DAS-HC), Antonio Pazin Filho, ressaltou a importância da contribuição e auxílio dos profissionais envolvidos no combate do vírus.

“Esse recurso é muito importante para nós, na compra de insumos e de outros recursos que vão ser importantes no combate à epidemia e proteção dos nossos funcionários, que estão batalhando nessa situação de pandemia”, comentou.

Para quem puder ajudar, a doação deve ser feita on-line pelo link da “vaquinha”. O HC tem como meta arrecadar R$ 5 milhões para ajudar nas necessidades da equipe.