IBC2017 tem a honra de receber dois convidados muito especiais na forma de Sophia e do Professor Einstein?, dois robôs expressivos, inteligentes e estranhamente humanos, projetados e criados pelo Dr. David Hanson, Ph.D , fundador e diretor executivo da Hanson Robotics. Eles aparecerão com o Dr. Hanson na apresentação do tema de abertura Tech Talks: The Future with Robots that Are Like Us (Conversas de tecnologia: O futuro com robôs que se parecem com a gente) no domingo, 17 de setembro, como parte de uma série de discussões, com duração de um dia, que examinarão as tendências e tecnologias do futuro que se desenvolvem rapidamente.

O Dr. David Hanson construiu uma reputação mundial na criação de robôs empáticos e com as características mais humanoides do mundo, dotados de notável expressividade, estética e interatividade. Ele produziu muitos personagens robóticos renomados e únicos que receberam aclamação maciça da mídia e do público.

Sophia é o último e mais avançado robô da Hanson Robotics, com expressões extremamente humanas e inteligência em evolução, que o tornam capaz de conversar e construir relacionamentos.

Professor Einstein é o primeiro robô pessoal da Hanson Robotics. O Dr. Hanson se uniu a Andy Rifkin, um inventor de brinquedos com mais de 40 anos de experiência, para desenvolver um robô que honrasse o caráter e estilo de ensinamento único de Albert Einstein de explicar tópicos complexos de forma que todos pudessem entender. Professor Einstein joga jogos educacionais, compartilha fatos científicos e responde perguntas sobre diversos tópicos.

Na IBC, Sophia, Professor Einstein e o Dr. Hanson discutirão como a robótica e a inteligência artificial estão destinadas a se tornar uma parte predominante da vida das pessoas, com robôs que podem aprender criatividade, empatia e compaixão.

Michael Crimp, diretor executivo da IBC, disse: “Nossa série dominical de Tech Talks (Conversas de tecnologia) oferece uma oportunidade privilegiada para vislumbrar as tecnologias do futuro”. “Estamos incrivelmente ansiosos para conhecer o Dr. Hanson, Sophia e o Professor Einstein na IBC para discutir o futuro da tecnologia robótica e da inteligência artificial, assim como as possibilidades que eles apresentam para melhorar a vida humana.”