Jornal Tribuna Ribeirão

IGP-M sobe 0,23% na prévia de maio

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O Índice Geral de Pre­ços – Mercado (IGP-M), in­dexador oficial do aluguel no Brasil, apresentou alta de 0,23% na primeira prévia de maio, após avanço de 1,88% na mesma leitura de abril, in­formou nesta semana a Fun­dação Getulio Vargas (FGV). Todos os componentes do índice tiveram variação posi­tiva menor no período.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) desacelerou de 2,04% na pri­meira prévia de abril para 0,17% nesta leitura, segundo a FGV. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) arrefe­ceu de uma alta de 1,60% para avanço de 0,30% no período, enquanto a variação positiva do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) passou de 1,03% para 0,67%.

Inflação
Segundo o Índice Na­cional de Preços ao Consu­midor Amplo (IPCA) – in­dexador oficial de preços no país –, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geo­grafia e Estatística (IBGE), o aluguel subiu 0,63% em abril, avança 3,19% no quadrimes­tre e sobe 8,42% em doze meses. O valor do condomí­nio residencial teve alta de 1,20% no mês passado. No ano, a alta chega a 3,11%, em doze meses é de 6,36%.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort