Iguatemi ganha loja Savegnago

0
65
FOTO: MVA FOTOGRAFIAS

Na manhã desta quarta-fei­ra, 20 de novembro, foi inau­gurada a esperada loja da rede Savegnago de Supermercados no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Com layout moderno e comunicação visual diferencia­da, a unidade traz inovações que oferecerão aos clientes melhor experiência de compra.

Dentre as novidades da loja 47, destaca-se a câmara fechada para maturação de carne a seco, conhecida como “dry aged”. A unidade do Shopping Iguatemi é o primeiro supermercado da ci­dade a ter este sistema e promete agradar os apreciadores de carne de Ribeirão Preto e região.

“Trata-se de um processo em que a carne fica em uma câmara fechada com tempe­ratura, umidade e ventilação controladas e, de forma natu­ral, alcança uma maciez espe­cial e sabor único e exclusivo”, explica o presidente-executivo do Savegnago, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim.

Para atingir esse resultado, as carnes precisam ficar em um ambiente controlado por, no mínimo, 28 dias. Quanto maior for o tempo, mais concentrado e complexo o seu sabor. A loja também aposta na venda de produtos diferenciados como os cafés e cápsulas da Starbucks; rótulos de vinhos exclusivos; loja Swift no interior da unidade; conservas a granel; e sushis feitos na hora, no Espaço Gourmet.

Outro diferencial é que, em diversos setores, os clientes têm acesso as comunicações que tratam sobre a propriedade e harmonização dos produ­tos. No setor de laticínios, por exemplo, os consumidores são informados sobre os tipos de queijos e as receitas e vinhos com que mais combinam.

Quanto ao layout, a unidade segue o padrão visual da rede, mas com diferenciais que tra­zem sofisticação, como o painel 3D na frente do caixa e a ilumi­nação em led, que diferencia os setores da loja. Para o gerente geral do Shopping Iguatemi Ri­beirão Preto a chegada da Rede Savegnago Supermercados re­afirma a proposta de traduzir e entender o que a cidade e a re­gião têm de melhor e trazer para o empreendimento

“A inauguração da loja vem agregar a oferta de serviços aos nossos clientes, passando a ofe­recer mais uma opção que fa­cilitará o dia a dia deles no sho­pping. E ainda com a vantagem de ser uma unidade totalmente diferenciada, com um mix com­pleto de produtos, seguindo um novo conceito da rede, que está alinhado ao nosso posiciona­mento de sempre surpreender e fazer mais pelo nosso público”, conta Felipe Barbosa.

“A loja 47 trará uma nova experiência de compra para o consumidor, que encontrará o tradicional padrão de qualida­de da rede, além de produtos exclusivos. Assim, reforçamos o compromisso dos nossos super­mercados serem uma extensão da casa dos clientes, onde eles encontram conforto, possibili­dades e serviços em um só local”, acrescenta Chalim.

Sobre a unidade
A loja 47, a primeira da rede Savegnago dentro de um centro de compras em Ribeirão Preto, contou com investimento de cerca de R$ 20 milhões e gerou 180 novos postos de trabalho. Possui 3.847 metros quadrados de área total, sendo que a de ven­da corresponde a 2.252 m².
A unidade tem 26 caixas, dos quais oito terminais são self-che­ckouts, em que o cliente passa e paga suas compras, diminuindo o tempo em filas. O horário de funcionamento será das oito às 22 horas de segunda-feira a sá­bado, e das oito às 20 horas aos domingos e feriados.

A Rede Savegnago
Atualmente, a Rede Saveg­nago de Supermercados conta com 45 lojas em atividade em 16 cidades e emprega 8,5 mil trabalhadores. Com cerca de R$ 300 milhões em investimentos, a rede espera chegar em 2020 com 51 lojas em operação e mais de dez mil colaboradores.

Criado na cidade de Sertão­zinho em 1976, o grupo Saveg­nago cresceu e se consolidou em 43 anos de existência como uma das mais importantes empresas supermercadistas do país. Da­dos da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) reve­lam que a rede fechou 2017 em primeiro lugar no interior pau­lista, sétimo no Estado de São Paulo e 11º no Brasil.

A primeira loja, reinaugu­rada, virou um “Supermerca­do Escola” em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac). Atende cerca de três milhões de consumidores todo mês. Tem dois centros de distri­buição, um em Ribeirão Preto e outro em Arara. O total de em­pregados é semelhante ao qua­dro de servidores da prefeitura de Ribeirão Preto, e maior do que a população de cidades da região, como Guatapará.

Com faturamento anual perto de R$ 3 bilhões, no ano passado a rede anunciou inves­timentos em expansão para a abertura de mais dez lojas nas cidades de Araraquara, Ribei­rão Preto, Franca, Rio Claro, Limeira, Piracicaba e a estreia em Campinas, com a abertura de dois supermercados na ci­dade. O objetivo é figurar entre as dez maiores do Brasil.

Comentários