Jornal Tribuna Ribeirão
Geral

Imesc de RP terá mutirão para PcD

ALFREDO RISK

O Instituto de Medicina So­cial e de Criminologia (Imesc), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidada­nia, estará presente nas 16 ci­dades que o Programa Retoma São Paulo atuará, em parceira com a Junta Comercial do Es­tado de São Paulo (Jucesp).

Haverá um técnico cadas­trando e, se necessário, profis­sionais realizando perícias em pessoas com deficiência (PcD) para avaliar as condições clí­nica e funcional para ingres­so no mercado de trabalho, pelo Programa de Emprega­bilidade Inclusiva (PEI).

A pessoa com deficiência interessada deve acessar o link https://forms.gle/qY43pGY­gcaBib3z18 e preencher o ca­dastro, informando o dia e o local que estará presente para ser periciada. Em Ribeirão Preto, o programa acontecerá em 15 de outubro. Em Franca será em 30 de setembro e, em Barretos, em 29 de outubro.

Todo o processo pericial do Imesc segue a Classificação Internacional de Funcionali­dade, Incapacidade e Saúde (CIF) e também a Classifica­ção Estatística Internacional de Doenças e de Problemas relacionados à Saúde (CID), ambas da Organização Mun­dial de Saúde (OMS), exigidas pelo programa Meu Emprego Inclusivo do Estado.

Em Ribeirão Preto, o Imesc da 6ª Região Administrativa Judiciária atende na rua Otto Benz nº 955, bairro Nova Ri­berânia, Zona Leste. O telefo­ne é o (16) 3629-0004, ramal 6213. É uma autarquia criada em 1970, tem como missão realizar perícias de medicina legal (clínicas e psiquiátricas) e de investigação de vínculo ge­nético (exame de DNA) para autoridades competentes do Estado de São Paulo.

É considerado o maior centro de perícias de medicina legal e de investigação de vín­culo genético da América Lati­na. O Imesc possui uma massa quantitativa e qualitativamen­te importante de informações (mais de 850 mil prontuários periciais), tornando-o um es­paço privilegiado no campo da produção científica.

Mais notícias

Obra em praça vai custar R$ 435,5 mil

Redação 1

Doria e Garcia visitam Ribeirão Preto em campanha pelas prévias

Redação 1

Projeto do Pardo custará R$ 3,1 mi

Redação 1

Destaques da edição: 22 de outubro de 2021

Redação 1

Bolsonaro é acusado de cometer 10 crimes

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com