Jornal Tribuna Ribeirão

Inep libera respostas corretas do Enem 2021

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) di­vulgou nesta quarta-feira, 1º de dezembro, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As res­postas das versões impressa, digital e acessível estão dispo­níveis no portal do órgão liga­do ao Ministério da Educação, o MEC (https://www.gov.br/inep/pt-br).

O exame foi aplicado nos dois últimos domingos, 28 e 21 de novembro. As notas fi­nais de todos os candidatos do Enem 2021 serão anunciadas em 11 de fevereiro de 2022. Para os “treineiros”, inscritos da 1ª ou da 2ª série do ensino médio que realizam a prova para testar conhecimentos, o boletim individual será publi­cado 60 dias após a divulgação dos resultados.

Segundo o Inep, uma ques­tão da prova de matemática e suas tecnologias foi cancelada, mas isso não deve influen­ciar na nota final do aluno. Isso porque ela é calculada de acordo com a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que considera a combi­nação da coerência do padrão de resposta com o pressuposto da cumulatividade e, ainda, as características (parâmetros de complexidade) de cada item.

Na hora de conferir o ga­barito, é importante atentar-se à cor, ao número e ao formato da prova (impressa ou digital) realizada pelo aluno. Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira apontam que as qua­tro maiores cidades da região inscreveram 17.426 candidatos nesta edição: Ribeirão Preto (9.884), Franca (4.093), Sertão­zinho (1.734) e Barretos (1.715).

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com