ALFREDO RISK

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) encerrou nesta quarta-feira, 17 de julho, o Inova Ri­beirão 2019. O evento reuniu, durante três dias, mais de mil pessoas para discutir temas li­gados ao empreendedorismo e à inovação e aproximou as empre­sas dos principais provedores de soluções e de linhas de crédito. O primeiro dia foi dirigido ao se­tor da indústria. O segundo, ao comércio varejista e ao setor de serviços, e o último teve como foco as startups.

O evento foi idealizado pela Acirp em parceria com a Agên­cia USP de Inovação (Auspin), Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Ae­aarp), Assilcon, SindRibeirão, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional do Comer­cial (Senac0< Serviço Nacional da Indústyria (Senai), Supera Parque, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Re­gião (Sincovarp) e prefeitura

“A região de Ribeirão Preto tem um grande ecossistema de inovação nas empresas, nas ins­tituições de ciência e tecnologia e em startups, por isso, percebe­mos a importância de se criar um evento deste tipo com o ob­jetivo de sensibilizar os empre­endedores para que busquem conhecimento na área de inova­ção, pois é isso que vai definir a sobrevivência de uma empresa a médio e longo prazos”, afirma Dorival Balbino, presidente da Associação Comercial e Indus­trial de Ribeirão Preto.

“O Inova é uma oportunida­de única de construirmos apro­ximação entre todos os atores do ecossistema de inovação, de forma a discutirmos em conjun­to possibilidades de superar os desafios tecnológicos existentes para melhorarmos o desempe­nho das nossas empresas a par­tir da transferência de tecnologia da Universidade e Institutos de pesquisa”, comenta Geciane Sil­veira Porto, vice coordenadora da Auspin.

O evento foi realizando na sede do Senai Ribeirão Preto, na divisa do Jardim Mosteiro com os Campos Elíseos, e aberto à participação de empresários, pesquisadores e instituições da região que desejam realizar negócios em inovação e forta­lecer o ecossistema regional de desenvolvimento econômico e tecnológico. No último dia, 40 startups participaram do Inova .

Comentários