Inscrições para o Sisu começam hoje

0
22

O Sistema de Seleção Uni­ficado (Sisu), do Ministério da Educação, começa a re­ceber nesta terça-feira, 6 de abril, inscrições para o pri­meiro semestre de 2021. Até sexta-feira (9) serão exigidos para esta seleção, exclusiva­mente, a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. O in­teressado não pode ter zerado a redação do Enem 2020.

Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e deve ser consultado no edital da ins­tituição superior de interesse ou no site do Sisu. As notas in­dividuais do Enem 2020, que foram divulgadas na semana passada, estão disponíveis para consulta na Página do Partici­pante ou aplicativo do Enem.

Os interessados em partici­par do Sisu devem manifestar interesse em até duas opções de curso/instituição e especifi­car a ordem de preferência. Ele poderá optar por concorrer às vagas de ampla concorrência ou aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas, as cotas.

Pelas regras, não é permitida a inscrição em mais de uma mo­dalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta. Pela página do Sisu será possível checar a nota de corte para cada instituição participan­te, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

Os dados serão atualizados periodicamente conforme o processamento das inscrições. Durante esse período, o estu­dante pode alterar as suas op­ções e até cancelar a inscrição. A classificação no Sisu será feita com base na última alte­ração efetuada e confirmada no sistema.O resultado para a única chamada do Sisu será di­vulgado em 13 de abril.