Mercado de investimentos - Photo by Executium on Unsplash

Desde seu surgimento em 2020 a pandemia causada pelo coronavírus gerou o bloqueio de diversas fronteiras em quase todo o mundo. Com a vacina e estímulos dos governos, gerou-se expectativas para a recuperação da economia no mundo em 2021, trazendo consigo grandes oportunidades no setor de investimentos. Especialistas e analistas preveem uma recuperação mais forte para este ano.

O mercado de investimentos de todo o mundo foi afetado pela pandemia do COVID-19, sendo atingido pela alta volatilidade com níveis históricos. Mesmo com a alta volatilidade do mercado financeiro, ela exerceu uma função catalizadora para que investidores buscassem modelos mais ativos para empregar na gestão de investimentos, e dessa forma tornarem-se capaz de lidar com o sobe e desce deste mercado.

Oportunidades do Mercado de Investimentos

O mercado financeiro foi impulsionado após a comercialização da vacina contra o COVID-19, pois com isso as restrições impostas pelos governantes diminuíram e gerou o crescimento e recuperação da economia.

Para fazer investimentos durante a pandemia do COVID-19, é necessário saber que se pode encontrar os melhores investimentos quando se acompanha o ciclo econômico.

Os olhares atentos de muitos investidores estão focados somente para investir em ações durante a pandemia e para a retomada da economia mundial.

Investimentos em ações da renda variável durante a pandemia do coronavírus

Com a queda nos juros e nos rendimentos da poupança e da renda fixa, é grande o número de pessoas interessadas em investir no mercado de renda variável, o que representa um número maior de opções para esses novos investidores.

As ações de renda variável são as mais acessíveis e conhecidas entre os investidores não profissionais e iniciantes. São ações que variam seus valores de acordo com a demanda e a oferta, dessa forma, se aumenta o interesse de compra o valor da ação tende a subir o que também acontece se diminui o interesse de compra a tendência dos valores é de baixar, o trading dessas ações são feitas na bolsa de valores.

Investimentos em commodities

O mercado acionário e o crescimento do mercado de commodities são dependentes dos ciclos econômicos. Com a vacina contra o coronavírus o mercado de commodities teve um grande crescimento, mesmo com a fraca política financeira em todo o mundo. Neste momento o mercado de commodities está no inicio de um novo ciclo, se tornando um bom momento para investir, pois está sendo impulsionado pela mudança das fontes de energia pelas fontes mais renováveis.

Os investimentos em commodities podem ser realizados através de plataformas operacionais que auxiliam na otimização, tornando as negociações mais rápidas, como também podem ser realizados por CFD, o que é um instrumento financeiro para realizar investimentos de curto prazo e possibilita realizar negociações não somente com commodities como também ações, títulos e Forex.

O mercado de investimentos está em um momento favorável, com muitas oportunidades para investidores iniciantes ou profissionais. É necessário saber o momento correto para realizar seus investimentos e fazer bons negócios. Pesquisar por dados e gráficos confiáveis são de grande importância na tomada de decisão e para que essa ocorra de forma segura.

As redes sociais e blogs se tornaram grandes aliados do mercado de investimentos, dando grande poder ao novos e experientes investidores, é um ambiente onde se encontram grandes oportunidades para conversar e quitar dúvidas com analistas, consultores e operadores.