30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:00
Jornal Tribuna Ribeirão
FOTO: CAROL KOFF
Cultura

Jacque Falcheti vai lançar ‘Crua’

A cantora e violonista Jac­que Falcheti vai lançar, nesta sexta-feira, 5 de agosto, nas plataformas digitais, o single “Crua”, carro-chefe de seu novo CD, homônimo, que estará disponível ainda neste este mês. Ainda inacabado, ainda imaturo, visceral, in­tuitivo, essa é a reflexão que permeia o novo trabalho da artista, o primeiro completa­mente autoral.

Café e reflexão
Entre acordes delicada­mente escolhidos a dedo, voz ao pé do ouvido e silêncios nas texturas dos arranjos, o single e o CD a ser lançado é um convite para uma pau­sa no dia, um café e uma re­flexão ao íntimo. Depois de cinco CDs lançados e pre­miados, turnês por três con­tinentes – Europa, África e America Latina –, Jacque Fal­cheti lança seu álbum autoral com voz e violão, solo.

“Vivemos em uma socie­dade que diariamente abusa e nos cobra a perfeição, seja de corpos criados a partir de programas de edição, ci­rurgias plásticas, rostos ma­quiados ou com filtros de aplicativos, bem como de sermos perfeitas como filha, mãe, mulher ou cidadã. Mas e o que é natural? O que é cru? Com defeitos aparen­tes? Onde se pode ser exata­mente como se é?”, questio­na a cantora.

CD
O CD “Crua” foi premiado pelo Programa de Ação Cul­tural do Estado de São Paulo (ProAC-LAB). A ficha técnica conta com a direção artística do compositor André Fer­nandes, gravação, mixagem e masterização de Thiago Mon­teiro, fotos de Carol Koff e designer gráfico de Raquel Al­varenga. O roteiro é de Flávia Calandreli. A turnê de estreia terá shows em seis cidades paulistas. Na Europa, passará por Portugal, Inglaterra, Estô­nia, Alemanha e Bélgica.

Biografia
Jacque Falcheti é formada em Música pela Universida­de Federal de São Carlos e no curso de MPB/Jazz – Canto Popular do Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos de Tatuí (SP). Cantora com cinco CDs lançados e premiados, reali­zou turnês em países incluin­do Europa, África e América Latina. Foi premiada em mais de 20 editais culturais do Bra­sil e também no exterior.

Hoje totaliza mais de doze mil seguidores no Instagram e Facebook e mais de 100 mil plays nas plataformas de stre­aming. Em 2022 foi premiada pelo Programa de Ação Cul­tural do Estado de São Paulo pela Lei Aldir Blanc para gra­var seu álbum autoral e solo. Também foi selecionada para ser artista residente em Nar­va, na Estônia, onde passará o segundo semestre, junto com a turnê de estreia do CD pela Europa em que ficará no por cinco países.

Já realizou trabalhos com artistas como Mônica Sal­maso, Vêronica Ferriani, João Camarero, Alexandre Ribeiro, entre outros. Em sua discografia constam “Fa­cetas de Noel I”, com o trio Retrato Brasileiro: “Passim II” (2021); “Outras Bos­sas” (2020), com o mesmo trio – homenagem aos 110 anos do compositor Noel Rosa (1910-1937) –, “Flor de Aguapé” (2017) – 17º dentre os 100 melhores discos de 2017 – e “Passim” (2016).

Serviço
Os links oficiais da cantora são www.jacquefalcheti.com www.instagram.com/jacque­falcheti www.facebook.com/ jacquecantora www.youtube. com/jacquefalcheti. A pré-save de “Crua”, e para ouvir a partir de 5 de agosto, está em https:// tratore.ffm.to/crua. O clipe pode ser acessado em https://youtu.be/mi4doZ6oLgg.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com