27 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 20:07
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » João Carlos Barroso morre aos 69 anos
Cultura

João Carlos Barroso morre aos 69 anos

O ator João Carlos Barroso, de “Estúpido Cupido”, “Ro­que Santeiro”, “Zorra Total” e diversas outras produções da Rede Globo, morreu na segun­da-feira, 12 de agosto, aos 69 anos, segundo informações di­vulgadas por amigos e família. Ele enfrentava um câncer no pâncreas. O último papel dele na TV foi na novela “Sol Nas­cente”, entre 2016 e 2017, como o delegado Mesquita.

Barroso ele também traba­lhou em clássicos como “Bem Amado” (Eustórgio), “Estúpido Cupido” (José Otávio Olivei­ra, “Tavico” ou “Caniço”, fazia par romântico com Djenane Machado, a “Glorinha”) e em programas de humor, como os “Trapalhões”. Ele estreou nas telas aos 11 anos, em 1961, no filme “Pedro e Paula”, uma pro­dução argentina e brasileira, ao lado de Francisco Cuoco.

Seu personagem mais po­pular foi o Toninho Jiló, de “Roque Santeiro”. Ainda na dé­cada de 1960, fez trabalhos para as TVs Tupi, Rio, Continental e Excelsior e no Grande Tea­tro Infantil. Em 1970, foi para a Globo, onde trabalhou até seu último papel. Uma de suas sobrinhas, Guiga, comentou a morte do tio no Instagram.

“Obrigada pela sua gene­rosidade de alma, pelos seus sorrisos largos, abraços e pelo seu imenso carinho! Tão ca­rismático mas tão tímido, ti­nha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã hahaha e ficava todo vermelho!”, diz a sobrinha.

Colegas e amigos também lamentaram a morte nas redes sociais. O ator André Gonçalves postou uma foto do amigo, man­dando seus sentimentos à famí­lia. O ator e diretor Mario Cesar Nogueira também se manifestou pelas redes. “Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de fu­tebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz.”

O ator Lucio Mauro Filho, presente no Encontro com Fáti­ma Bernardes desta manhã, foi um deles. “Foi meu parceiro no ‘Zorra Total’ durante três anos. Sempre fazia o meu quadro jun­to com o Jorge Dória. Acho que agora o Dória tá lá, recebendo ele com todo o carinho que ele merece», lamentou. Na sequên­cia, a própria Fátima Bernardes também lamentou o fato.

“Para nós é sempre uma surpresa, uma idade, para os dias de hoje ainda jovem. Deixou um trabalho que vai ficar na memória de quem trabalhou com ele, de quem assistiu, todo mundo.” A atriz Tássia Camargo, atualmente morando em Portugal, lamen­tou: “Sempre brincava com ele,dizendo: ‘você não enve­lhece, menino?!’. Ele sempre sorria com sua gentileza de sempre. Um homem do bem e com grande humor. Que a fa­mília sinta-se abraçada”.

Mais notícias