21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 7:28
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Jornalista Mirtes Wiermann é a milésima paciente curada de Covid no Hospital Ribeirania
Geral

Jornalista Mirtes Wiermann é a milésima paciente curada de Covid no Hospital Ribeirania

A milésima alta médica do Hospital Ribeirania, foi comemorada com aplausos e homenagens nesta quinta-feira, 15 de abril, em Ribeirão Preto. A paciente de número 1000 é a jornalista Mirtes Arantes Wiermann, 65 anos, que ficou 21 dias internada, sendo 13 intubada na UTI, Unidade de Tratamento Intensivo.

Mirtes é jornalista e trabalhou 25 anos como apresentadora e editora chefe da EPTV, aqui em Ribeirão. Depois de uma passagem pelo SBT, também como apresentadora de telejornais, se dedicou à assessoria de imprensa. Atualmente, ela tem um site (www.semprebem.com.br) no qual produz conteúdo sobre saúde e bem estar para mulheres com mais de 50 anos. Seu próximo artigo vai ser, com certeza, sobre a COVID.

O primeiro caso positivo de Covid atendido no Pronto Atendimento do Ribeirania foi no dia 12 de março de 2020 e a primeira internação de paciente com Covid foi dia 15 de março. De lá para cá foram atendidos no Pronto Atendimento mais de 9.500 pacientes com suspeita da doença. (Boletim Epidemiológico divulgado dia 12 de abril: 3.255 casos confirmados e 6.296 casos descartados, totalizando 9.551 atendimentos realizados).

Em 2020 o tempo médio de internação de pacientes Covid era de 10 dias e 29% deles precisaram de tratamento na UTI. E pacientes com menos de 40 anos representavam 7% das internações.

Este ano o cenário mudou, o tempo médio de internação e de 12 dias e 31,5% dos pacientes precisaram de tratamento na UTI. E os pacientes com menos de 40 anos representam hoje 12% das internações, antes era apenas 7%.

A equipe multidisciplinar do Ribeirania comemora toda alta que tem no hospital, mas essa é especial por ser a milésima. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e outros profissionais ficam muito gratos e felizes com o resultado do trabalho em grupo e com uma motivação a mais em meio a essa pandemia, que afeta toda a população.

Mais notícias