Foto: Divulgação / Polícia Civil

O suspeito tentava se desfazer da droga, quando foi abordado pelos agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes

Um jovem, de 24 anos, foi preso na terça-feira, 20 de julho, após ter sido surpreendido armazenando 3.240 porções de cocaína em uma apartamento no bairro Planalto Verde, na zona Oeste de Ribeirão Preto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), agentes da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) apuraram que o jovem estaria armazenando a droga que seria comercializada.

As investigações resultaram na identidade do suspeito, assim como o endereço em que o entorpecente estava localizado. Os policiais se deslocaram até o imóvel, onde se depararam com o jovem se desfazendo das porções de cocaína, arremessando-as pela janela em um saco de lixo.

Apesar da tentativa de se livrar da droga, os agentes conseguiram resgatar a sacola e apreender o entorpecente. Questionado, o suspeito informou que a cocaína estava pronta para ser distribuída.

O caso foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado como tráfico de drogas. O jovem foi preso em flagrante e os materiais recolhidos apreendidos para perícia.