24 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 21:04
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Judô Feminino de RP conquista dois vice-campeonatos nos Jogos Regionais
Esportes

Judô Feminino de RP conquista dois vice-campeonatos nos Jogos Regionais

A Associação de Judô Cor­pore Sano/Secretaria de Espor­tes, representando a cidade de Ribeirão Preto, iniciou sua par­ticipação nos 63º Jogos Regio­nais, realizados em Franca/SP, na última quinta-feira, dia 18 de julho, conquistando resultados importantes na busca do título de campeã dos Jogos, no mascu­lino e feminino.

Com dois vice-campeona­tos (por equipes e no Nage no Kata), a equipe feminina sai na frente na disputa do título, já a equipe masculina, ficou com a medalha de bronze nas mes­mas competições. Ontem,19 de julho, aconteceram as disputas individuais por categorias de peso, além do absoluto, onde se seleciona um atleta que fará as lutas sem distinção de peso.

O torneio por equipes foi de altíssimo nível. A equipe mas­culina venceu lutas cruciais, perdendo apenas uma das disputas. Já a equipe feminina, conseguiu chegar à final com uma das mais jovens e leves equipes, porém, a experiência do time adversário pesou sob as judocas ribeirão-pretanas.

Na categoria Nage no Kata, as equipes ribeirão-pretanas co­locaram em prática o empenho desprendido ao longo de meses de treinamento, sendo que nes­ta modalidade o feminino ficou em segundo lugar com uma di­ferença mínima de 11 pontos da dupla campeã.

A treinadora Katia Guilher­mino ressalta a melhor prepa­ração dos atletas para a com­petição. “A equipe masculina fez combates de tirar o fôlego, com os atletas extremamente preparados fisicamente e tecni­camente. Foram por pequenos detalhes que não conseguimos ser campeões. As meninas me­lhoraram o desempenho apre­sentado nos Jogos do ano pas­sado, mesmo com uma seleção mais jovem e muito mais leves que as concorrentes. O título escapou por entre os dedos, devido as adversárias terem o peso muito acima da maioria de nossas judocas”, disse.

“O Nage no Kata é a essên­cia do judô, e as duplas mascu­lina e feminina transmitiram essa tradição em suas apre­sentações. A avaliação é feita através de criteriosos deta­lhes. Agora vamos identificar e praticar para nos próximos torneios subirmos no lugar mais alto do pódio” afirmou o treinador Carlos Eduardo.

Mais notícias