A Associação Corpore Sano/Secretaria de Esportes terá oito representantes nos Jogos Abertos da Juventude, que será disputado no mês de junho, na cidade de Marília. Os judocas garantiram o direito de representar o time de Ribeirão Preto ao conquistarem a classificação na seletiva que aconteceu na última terça-feira (23), no Ipanema Clube. Os atletas estiveram acompanhados do sensei Cleber do Carmo.

Os atletas classificados na etapa regional estão garantidos na 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. Em 2018, na fase final da competição, mais de 4,5 mil atletas representaram cerca de 167 municípios. No total, somando todas as etapas, desde o sub-regional, mais de 28 mil judocas e 328 cidades estiveram envolvidas na competição.

Coordenador da Corpore Sano, Cleber do Carmo, comemorou a classificação dos seus atletas para representarem Ribeirão Preto. Segundo do Carmo, é motivo de alegria ter oito dos dez atletas selecionados em sua equipe.

“É sempre muito bom representar Ribeirão Preto. Conseguimos preencher oito das dez vagas que existiam, isso mostra a qualidade do nosso trabalho e como o projeto Rumo ao Pódio II tem feito a diferença na vida destes adolescentes. Estamos dando todas as condições pra que eles cheguem nos jogos e possam estar em grande nível para trazer medalhas para Ribeirão Preto”, disse.

Relação de atletas Jogos Abertos da Juventude

Masculino

Super ligeiro – Carlos Eduardo Lopes de Paiva

Ligeiro – João Pedro Neri

Meio leve- Yago palaveri

Leve- Otávio Henrique Monteiro Silva

Médio – Pedro ferreira de pontes

Pesado- Derick facholi

Absoluto – Derick facholi

 Feminino

Meio médio – Julia Marques de Souza

Médio – Francine Arantes Bolela

Jogos Abertos da Juventude

Os Jogos têm por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens, valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

Rumo ao pódio II

O projeto Rumo ao Pódio II conta com patrocínio de Suporte Rei e Tonin Superatacado, copatrocínio da Usina Uberaba, Usina da Pedra e Usina Ipiranga Agroindustrial. Apoio Terra Verde – John Deere, PetroVale, Aguetoni, Start, Passalacqua, NTC Frotas, Grupo Combustran, Ourofino Saúde Animal, Via Brasil, Tracan, Ourofino Agrociência, Posto Jataí, Terra Incentivos Fiscais e LS Nogueira Incentivos Fiscais.

Realização: Associação de Judô Corpore Sano/Secretaria de Esportes em parceria com a Lei do Incentivo ao Esporte.

Comentários