Dois atletas da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Asso­ciação Corpore Sano / SMERP) se classificaram entre os oito melhores judocas da Seletiva Nacional das equipes de base da Seleção Brasileira de Judô, reali­zada no Ginásio do Colégio La Salle, em Porto Alegre, no últi­mo final de semana.

Bruna Galloro se garantiu na categoria até 70 kg e Derik Fa­cholli se classificou na categoria até 90 kg. Ambos competiram no sub-18. A comitiva de Ribei­rão Preto contou com outros três atletas, além dos técnicos Cleber do Carmo, Terencio Neto, Carlos Eduardo e Luíz Junior. Todos os judocas ribeirãopretanos fazem parte do projeto “Rumo ao Pódio”.

“O orgulho é imenso. Eu acompanho esses jovens, e vejo o crescimento deles. Ambos com apenas 16 anos já demonstram um potencial enorme e o esforço de cada treinamento foi recom­pensado no último final de sema­na. O foco agora é o Meeting, em fevereiro. Queremos algo ainda maior, e vamos conseguir”, garan­tiu Cleber do Carmo.

A Seletiva Nacional contabili­za pontos para o ranking brasilei­ro, e, como se classificaram entre os oito melhores do país, tanto Bruna quanto Derik garantiram vaga no Meeting, que será rea­lizado em fevereiro de 2018, no Clube Paineiras, em São Paulo. A pontuação destas duas com­petições vai definir quem serão os judocas da seleção de base na próxima temporada.

Comentários