Juiz veta registro de candidatura de ‘GB33’

0
53
TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

O juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, da 108ª Zona Eleitoral de Ribeirão Preto, negou o pedido de registro do candidatura de Gersio Baptis­ta, o “GB33” (nome na urna), do Partido da Mobilização Na­cional (PMN), que está na dis­puta pela prefeitura da cidade.

A decisão foi publica­da nesta quarta-feira, 21 de outubro. A candidatura de “GB33” já aparece como indeferida na plataforma Divulgacand do Tribunal Superior eleitoral (TSE). O magistrado da 108ª Zona Eleitoral argumenta que exis­tem dois pedidos de impug­nação contra Gérsio Baptista.

O Ministério Público Elei­toral (MPE) afirma também que a prestação de contas da última eleição disputada por “GB33” ainda está sub judi­ce. Em 2018, ele concorreu ao cargo de deputado federal – na ocasião o registro da candida­tura também foi negado

A Promotoria Eleitoral afirma que o candidato tam­bém não apresentou toda do­cumentação obrigatória para o cadastro da candidatura por causa da impugnação da candidatura há dois anos. Os documentos são necessários para o registro.

Além do termo de quita­ção, faltou, também, a Certi­dão da Justiça Estadual de 1º Grau, segundo o juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferrei­ra. O ferroviário aposentado Gérsio Baptista, de 64 anos, diz que vai protocolar um pedido de liminar contra a decisão nesta quinta-feira (22).

Comentários