30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:40
Jornal Tribuna Ribeirão
© Antonio Augusto/Ascom/TSE
Geral

Justiça Eleitoral já convoca mesários

A Justiça Eleitoral começou a convocar nesta terça-feira, 5 de julho, os mesários que vão trabalhar nas eleições de outu­bro. No pleito deste ano, cerca de dois milhões vão colaborar com o atendimento ao eleitor nas seções eleitorais, nos postos de justificativa e no apoio logístico no primeiro e segundo turnos.

As pessoas que se inscreve­ram para trabalhar como mesá­rios ou que foram convocados para prestar o serviço no dia da eleição vão receber um docu­mento oficial da Justiça Eleito­ral de forma física ou por apli­cativo de mensagem e e-mail. O critério de comunicação será estabelecido por cada tri­bunal regional eleitoral (TRE).

Após a convocação, os mesários passarão por um treinamento virtual, no qual receberão informações sobre os procedimentos que deverão ser adotados durante a vota­ção e soluções para eventuais problemas que podem surgir. Eleitores menores de 18 anos não podem ser mesários, além de parentes de candidatos, in­tegrantes de partidos políticos, ocupantes de cargos de con­fiança no Poder Executivo e servidores da Justiça Eleitoral.

O primeiro turno será re­alizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às ur­nas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos es­taduais será em 30 de outubro.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com