rede social

A perua é utilizada para transportar jovem com distrofia muscular

 

Um ladrão roubou uma VW kombi adaptada para deficiente, na tarde desta quarta-feira (21), no Jardim Independência. O utilitário é usado para locomoção de Arthur Pires, 28, com diagnóstico de distrofia muscular.

Silvana da Silva Pires, mãe de Arthur, relatou que o veículo estava estacionado na frente da residência.

O pai do rapaz, Antonio Paulo de Oliveira Pires, por volta das 17h30, abriu a porta da Kombi e acionou a rampa para colocar o filho, e o levar ao cabeleireiro.

Antônio regressou ao interior do imóvel para buscar Arthur e, inesperadamente, a kombi foi levada.

Na fuga, a porta da perua não foi fechada pelo ladrão.

Silvana comentou “meu marido foi pegar o Arthur no alpendre e quando viu a kombi já estava sendo levada. A chave estava no contato e a pessoa nem fechou a porta com a rampa”, desabafou.

A kombi é branca, com placa BKE 9269. O veículo é adaptado com rampa e cinto de segurança especial para cadeira de rodas.

Silvana ressaltou que a família ganhou a perua e a adaptação em 2008 para transportar os dois filhos – Paulo, 34, e Artur, 28, -, ambos com distrofia muscular.

Silvana, emocionada, mencionou que “a família ganhou a kombi e a adaptação em uma campanha. Estamos tristes porque ela é o meio de transporte, antes dos dois, e agora só do Arthur, já que o Paulo morreu em 2017”, manifestou.

Segundo relato de Silvana, a kombi é único meio de transporte da família, principalmente, para levar Arthur ao médico. “Eu preciso da kombi. Tenho que levar o Arthur para o hospital, para a fisioterapia. Sem ela, fica difícil”, concluiu Silvana.

Informações sobre a Kombi, ligar para o telefone da família : (16) 3628-5482

Comentários