Os rumores de que a Samsung faria o lançamento do Galaxy Fold em julho podem não se concretizar. Segundo declaração dada por um funcionário da companha ao jornal The Korea Herald, o aparelho não vai sair na data prevista pela companhia.

“Se vamos fazer o evento nesse mês, deveríamos estar fazendo algo agora”, disse o funcionário. “Nada progrediu desde o atraso de abril”, completou.

Se o relato for verdadeiro, significa que a data de lançamento do Fold deve ocorrer no início de agosto. Nesse ponto, a empresa sul coreana poderia apenas permitir que o lançamento ocorra junto com o Galaxy Note 10 (supondo que ela não esteja preocupada com o fato de que a chegada de dois smartphones high end ao mesmo podem gerar uma “canibalização” entre ambos).

O Galaxy Fold foi lançado, originalmente, no dia 26 de abril, mas a Samsung adiou a venda do dispositivo depois que várias unidades sujeitas a review de jornalistas tiveram problemas. Desde então, algumas empresas cancelaram as pré-encomendas do celular dobrável.

Em maio, o vice-presidente da divisão mobile da Samsung, DJ Koh, disse “não chegaremos atrasado”, em uma referência à data de lançamento. Além disso, os representantes da companhia comentaram diversas vezes que a empresa anunciaria uma nova data “nas próximas semanas”.

Vale lembrar que a Samsung não é a única a enfrentar problemas com os smartphones dobráveis. A Huawei anunciou hoje (14/6) que também está adiando o lançamento do Mate X de junho para setembro, com a intenção de conseguir fazer mais testes.

Via Olhardigital

Comentários