QUEIMADAS SE MULTIPLICAM – A CETESB NÃO AUTUA
A população tem reclamado do grande número de queimadas tan­to na zona rural quanto na zona urbana. No setor citadino quem deve tomar as providências é a Fiscalização Geral. Na questão das queimadas de cana as medidas restritivas e punitivas devem ser tomadas pela Cetesb. Neste ano houve o dobro de queimadas comparativamente ao ano passado.

OCTÁVIO OKANO NA CHEFIA
Quando o atual Secretário do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, Octavio Okano estava à frente da Cetesb ele conseguiu determi­nação do Secretario José Goldemberg para que, na oportunidade em que o Estado estivesse em condições de deserto na umidade relativa do ar, seria proibida a queimada e os infratores seriam punidos de forma exemplar. E o foram. Ao que consta a Cetesb mudou de direção e as mesmas situações ocorreram e não consta de que providências tenham sido tomadas.

POSTOS DE SAÚDE ATENDEM A CENTENAS DE CRIANÇAS
Os mais prejudicados como consequência desta situação são os idosos e as crianças. Particularmente o público infantil tem sido castigado com a invasão do carvão da queimada da palha da cana o que provoca dificuldade na respiração. A umidade relativa do ar esteve abaixo de 19% .Esta na hora de as providências serem tomadas por quem de direito.

AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL
Com mandados de prisão para muitos empresários do ramo de combustíveis a Polícia Federal encetou mais uma operação para impedir os abusos neste setor. A Receita Federal, que havia feito um levantamento sobre as distribuidoras e postos, também este­ve ativamente atuando nesta ação para coibir fraudes e omissões de receitas, além da formação de quadrilhas para o escamotea­mento de lucros. Aguardem, pois vamos ter novidades também no Estado de São Paulo. Por final um alerta para o consumidor ficar atento: a Petrobras reduziu o preço da gasolina e aumentou o do diesel. Vamos aguardar.

Comentários