30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 13:50
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Larga Brasa
Geral

Larga Brasa

Privatizar a área do Bosque
Surgem rumores bem consistentes segundo os quais é intenção da administração privatizar a área do Bosque Municipal. Dentro do entorno da área verde temos dois teatros municipais, o Jar­dim Japonês, a Casa da Cultura e o Bosque Municipal. O Mos­teiro embora faça parte do contexto, é particular e pelo mesmo a Prefeitura paga aluguel pelo seu uso por repartições.

Cobrar ingresso para o Bosque
Muitos moradores dos Campos Elíseos que desde infância vi­venciaram aquele “pulmão verde” da cidade carente de áreas com ar puro estão questionando se para o ingresso no Bosque Municipal vai haver necessidade de pagar ingressos, caso se privatize todo o contexto.

Os teatros
Outra pergunta feita é sobre os teatros. O questionamento é sobre se os espetáculos serão cobrados pelos arrendatários ou se continua a cobrança por parte dos que realizam os espe­táculos. Por enquanto tudo é suposição. Dizem os envolvidos na questão. Apenas um interessado se apresentou para estu­dar formas e fórmulas de privatização.

As aliás
Outro item que é importante saber se trata da propalada trans­ferências das aliás, fêmeas de elefantes que foram doadas ao Bosque. Se as mesmas irão mesmo para um paraíso dos refe­ridos animais no Mato Grosso.

Furtaram os fios da Casa da Cultura
Há alguns dias foi marcado um espetáculo de dança no grande espaço da Casa da Cultura, que é muito elogiado por aqueles que realizam espetáculos naquele local. Na hora de ligarem o som para os bailarinos se apresentarem não conseguiram fazer a liga­ção elétrica. Usuários de crack furtaram os fios de cobre de quase toda a Casa da Cultura. Por sorte faltou uma pequena parte a qual ofereceu a possibilidade de o espetáculo ser realizado. Vexame. Por onde andou a GCM.

Mais notícias