Projeto Rondon no Acre
Ribeirão Preto teve uma estrutura para auxiliar o Estado do Acre com alunos de faculdades que muito participaram das soluções dos problemas de saúde, educação, organização administrati­va e mesmo em questões legais. A FAB transportava os alunos para Rio Branco e naquela capital havia um “campus” avança­do onde as comunidades eram visitadas pelos participantes do Projeto Rondon. Durante muitos anos a parceria com os órgãos federais foi produtiva tanto para os estudantes quanto para a população mais carente daquele Estado. Os jovens quase for­mados se aventuravam na mata atendendo aos que extraiam borracha e muitas vezes eram vítimas de muitas doenças, den­tre elas a lepra. Quem participou não se arrependeu.

Cidade irmã
A nossa cidade também participou de um programa de “Cida­des Irmãs” com San Leandro, na Califórnia, nos Estados Unidos. Muitos estudantes foram para aquela comunidade de pesca­dores portugueses os quais também vieram a Ribeirão Preto, sendo homenageados colocando-se o nome em uma praça da “Cidade Irmã”, no Jardim Paulista. Seria oportuno reatarem-se os laços desta amizade que muito honrou a todos por aqui.

Bombas danificadas pelos apagões
Algumas bombas de extração de água do Aquífero Guarani foram afetadas pelos apagões decorrentes das chuvas dos últimos dias. O Daerp deve ingressar com ações para ser res­sarcido dos prejuízos da mesma forma que o consumidor de energia elétrica deve ser quando sofre prejuízos por quedas de raio e sobre tensão da rede de eletricidade.

Voo do tipo ensaio e erro
Em uma cidade deste Brasil uma empresa de aviação que pas­sa por maus momentos tem procurado atender a clientela que causa comentários os mais diversos. Os aviões passam por inúmeros testes, roncando os motores por sobre as pequenas cidades daquela região. Na hora de os passageiros embarca­rem, tudo certo, daí a pouco o pessoal desce e vai para sala de embarque. É o tipo do voo “ensaio e erro”. Os passageiros ficaram com medo quando a tripulação foi vista ajoelhada em uma capelinha, rezando antes de assumir o comando do avião.

Comentários