Larga Brasa

0
67

INSS vai fechar atendimento na Quito Junqueira
A Agência do INSS da av. Quito Junqueira está com data definida para ser fechada. O prazo termina no dia 30 de junho próximo. Os atendimentos serão concentrados na agência da rua Amador Bue­no, que não comporta atualmente com a demanda de segurados que a procuram para os mais diferentes serviços. Se os políticos locais não se mobilizarem, além das precárias instalações de uma agência vertical com entraves para acesso de idosos e deficientes, teremos poucos funcionários para os serviços dos que queiram se aposentar ou viabilizar outros tipos de atendimentos do INSS.

Há oito anos sem contratações
Mais de vinte funcionários se aposentaram das agências locais e da região e há mais de oito anos não são contratados servi­dores para atendimento dos segurados. A concessão de bene­fícios está com seis meses de atraso. Hoje estão concedendo aposentadorias que foram requeridas entre agosto e setembro de 2018. O chamado represamento é constatado há seis meses.

Luta para abertura da segunda agência
A segunda agência, a da av. Quito Junqueira, foi um esforço conjunto das autoridades locais que se irmanaram e fizeram com que as autoridades de Brasília se sensibilizassem com a situação dos idosos, principalmente. A agência de número dois é horizontal, com facilidade para os idosos e deficientes terem acesso aos mais diferentes setores de atendimentos. Acredita­mos que seja hora de todos os partidos políticos se juntarem para que não percamos uma conquista que foi difícil de obter.

Comentários