Larga Brasa

0
52

Agência do INSS da Quito tem contrato prorrogado
A Agência do INSS da Quito Junqueira com a Rua São Paulo, nos Campos Elíseos teve o contrato de aluguel prorrogado por mais um ano com autorização de Brasília. Conforme informamos pela coluna, caminhões haviam retirado parte do mobiliário daquele local que é importante no atendimento dos segurados, principal­mente dos portadores de deficiência e de outros que precisam passar por perícia médica. Conclamamos através do jornal A Tri­buna para que os políticos se unissem em torno desta reivindica­ção dos segurados daquele órgão de previdência e, mesmo assim, tudo indicava que a agência dos Campos Elíseos seria fechada.

Notícia de última hora
Nos últimos dias providências foram tomadas pela nova adminis­tração do INSS que autorizou a prorrogação do contrato de locação por mais um ano com o proprietário do imóvel da Quito Junqueira com a Rua São Paulo. Portanto, por mais doze meses teremos o funcionamento daquele local que é amplo e tem melhores condi­ções para os procedimentos para autorizações de aposentadorias e de pericias médicas. O local onde se situa a agência central, na Rua Amador Bueno, é pequeno e vertical, com dificuldades para os mais humildes acessarem aos serviços da Previdência Social. Está na hora de continuarmos a luta pela efetivação da Agência da Quito Junqueira. Senhores políticos, habilitem-se.
Em tempo: A regional estadual do INSS em São Paulo havia enviado nota oficial ao Tribuna, na qual afirmava que ‘não ha­via nenhuma previsão de fechamento da Agência localizada na Avenida Quito Junqueira.’

Aeroporto Internacional
A notícia que se tem a respeito do Aeroporto Internacional do Leite Lopes é a de que o Governo do Estado irá privatizar aquele local. Fala-se, “de leve” na internacionalização do mesmo para cargas. No entanto há quem garanta que existem pressões para que o Go­verno Federal não autorize o seu funcionamento para exportação, pois iria ferir interesses dos proprietários dos aeroportos de Vira­copos e de Guarulhos bem como do Porto de Santos. Anotem e confiram e mais uma vez aguardem passar as eleições do próximo ano. Vem muitas promessa por aí. O caipira dizia em meio a uma pitada do cigarro de palha: “de promessa eu ando cheio”.

Governador atendeu
Por outro lado, o fechamento da Unidade de Transplante do Hospital das Clinicas foi revisto e as providências foram to­madas pelo Secretario da Saúde do Estado para revisar as contratações necessárias para voltar a atender aos transplan­tados e aos que necessitam de transplantes. Não precisamos mais recorrer a Rio Preto, terra do vice- governador.

Comentários