Larga Brasa

0
44

Bombeiros não necessitam de equipamentos
O vereador Eliseu Rocha teve contato com os responsáveis pelo Corpo de Bombeiros de nossa cidade e postou uma afirmativa que foi polêmica. Disse que o Comando do Corpo de Bombei­ros garantiu que não há necessidades de novos equipamentos e que aquela corporação está apta a combater todos os tipos de incêndios sem novos aportes para compras de equipamen­tos mais modernos. Disse que a escada Magyrus está sendo reparada e que a mesma está pronta para atender a população.

Declaração polêmica
A declaração do incansável vereador é, no mínimo, polêmi­ca. Os últimos sinistros atendidos pelo Corpo de Bombeiros tiveram as presenças “ao vivo” dos repórteres de quase todas as emissoras de rádio e TV quando disseram das dificuldades dos “homens do fogo” para combater as chamas. Houve certa feita o ato heróico de um oficial dos Bombeiros que precisou subir quinze lances de escadas para socorrer uma senhora idosa e bastante pesada que ele precisou descer, levando-a até o térreo onde foi socorrida.

Escada curta
A nossa escada para atingir a parte alta dos edifícios atinge, no máximo 12 andares. A grande maioria dos chamados “espi­gões” tem acima de 20 andares e os mesmos não possuem os equipamentos para espargir água quando a temperatura chegar ao ponto de iniciar chamas. Não temos também heliportos para helicópteros atenderem emergencialmente e nem escadas de emergência. Somente as portas corta-fogo.

O comando vai falar e esclarecer
O Comando do Corpo de Bombeiros vai conceder-nos uma en­trevista quando irá falar das condições do nosso brilhante setor de combate a incêndios e de outras ações sempre elogiadas pela população. O que se deseja é ajudar e a cobrar dos construtores dos tais espigões o ônus da infraestrutura de tais empreendimen­tos. Parabéns a iniciativa do vereador que foi procurar “in loco” os esclarecimentos necessários para nos unirmos em uma ação conjunta em prol dos “homens do fogo” e da solidariedade.

Comentários