21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 8:45
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Larga Brasa
Geral

Larga Brasa

CONFUSÃO DE BANCOS
Muitos servidores que aguardam as liberações de pagamentos relativos aos 28.35% estão reclamando de falta de entrosamento entre a Prefeitura e os bancos conveniados. Alguns sempre apre­sentam dificuldades para liberação dos valores aos enquadrados na ação dos 28.35%. Recentemente mais um problema aconteceu. Seria oportuno a Secretaria da Administração verificar o que está acontecendo pois se depender de bancos sempre acontecerão problemas. Acorda, gente.

CONSTRUTORAS DEVEM PAGAR A CONTA
Muitas construtoras que chegam de fora projetam construções gigantescas, mas não se preocupam com a infraestrutura da re­gião e mesmo das proximidades da obra. Exige-se que paguem uma parte da água a ser fornecida, mas plano viário e outras obras necessárias para facilitar a vida dos moradores que são deixadas para depois, por conta dos que irão residir no empreendimento. A população acaba pagando o pato.

CASO CONCRETO
Caso concreto é o da rua Niterói onde foram autorizados vários es­pigões sem o mínimo de condições de trânsito e mesmo de for­necimento de água que foi retirada da caixa do conjunto Castelo Branco. Os construtores foram embora e deixaram o problema para a população. Os moradores reclamam da falta de água e das pés­simas condições de tráfego. Eles precisam se socorrer da malha urbana do Jardim Castelo Branco, pois não se construiu uma pas­sagem às margens do córrego do Tanquinho. Há que se elaborar uma lei rígida para impedir que as chamadas “aves de arribação” cheguem, ganhem seus lucros e nos deixem com os prejuízos.

VEREADORES DEVEM FICAR ATENTOS
Os vereadores devem ficar atentos. A missão de um vereador também é a fiscalização. Se houver necessidade, dentro das sal­vaguardas para não tangenciarmos o vício de iniciativa, podere­mos ter da lavra da Câmara uma lei que deixe as regras rígidas para atrairmos investimentos para a cidade, mas que não fique­mos com os ônus para o município pagar.

Mais notícias