30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 18:16
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Larga Brasa
Geral

Larga Brasa

Ponto de interrogação
O vereador Lincoln Fernandes (PDT), que realizou um trabalho elogiado inclusive pelos adversários na presidência do Legisla­tivo, deixou nos últimos dias um ponto de interrogação ao sair do grupo Thathi. Os colegas não sabem se ele saiu em gozo de merecidas férias ou se tem outros planos e horizontes para sua carreira. Para quem o ouviu quando da despedida, suas pala­vras poderiam significar um “até breve” ou “adeus”.

Outros horizontes
O trabalho positivo na harmonização das correntes conflitan­tes da Câmara Municipal despertou o interesse de alguns par­tidos em tê-lo como candidato à prefeitura de Ribeirão Preto, embora ele reitere que não é seu objetivo nestas próximas eleições buscar o Palácio Rio Branco.

TV aberta e candidatura
Observadores políticos começam a mirar Lincoln como sendo um possível e forte candidato para o Executivo, pois ele tem trânsito em muitos partidos e penetra no “povão” também por seu trabalho no rádio e na TV.

Partidos fortes
Partidos fortes que não possuíam opções para a disputa ma­joritária no próximo ano estariam rondando a Câmara com propostas de apoio logístico e financeiro para uma candida­tura que não seria uma aventura. Ele está mudo. Deixa todos fazerem suas conjecturas, mas não se posiciona externamen­te. Seus assessores também são “um túmulo”, nada adiantam, nem em “off”. Mas que algo existe nos céus do reino da Dina­marca além dos aviões de carreira, podem contar.

Reforço da oposição
Os que se dizem entendidos da política da cidade, o chama­do “piniquinho municipal”, garantem que ele poderia somar com os pré-candidatos da oposição a Nogueira e aquele que a época tiver o maior potencial eleitoral sairia com o apoio dos demais. Difícil acreditar.

Mais notícias