Larga Brasa

0
132

Ricardo Silva candidato a prefeito
O atual deputado federal Ricardo Silva (SP) definiu que será candidato a prefeito de Ribeirão Preto pelo PSB. Tem procura­do aproveitar o holofote do novo cargo público para recuperar o tempo perdido. Suas andanças pelos bairros mais distantes apon­tam, segundo seus assessores, crescimento de sua candidatura.

Gandini deve ser candidato
O juiz aposentado João Aguinaldo Donizeti Gandini. deverá ser candidato a prefeito pelo PSD. Ele confidenciou ao repórter que quando definir a candidatura, o secretario de Justiça e da Defesa da Cidadania Paulo Dimas Mascaretti, ao está subor­dinado em seu trabalho como superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), será o primeiro a ser comunicado.

Destinação do IR
Já está sendo divulgada a campanha de esclarecimento a respeito da destinação de 6% do Imposto de Renda para as entidades que atendem a criança, ao adolescente e ao ido­so. Ribeirão Preto tem potencial para arrecadar mais de R$ 30 milhões em recursos para os conselhos que atendem esse público. No ano passado não atingimos nem R$ 3 milhões. Os valores não direcionados para nossas entidades voltam para Brasília. Várias entidades, e dentre elas as que representam os escritórios de contabilidade, com apoio da imprensa, têm orientado a todos.

Dificuldade
Muitos proprietários de veículos que necessitam trocar suas placas pelas novas do Mercosul reclamam que estão com dificuldades por conta da falta de informações dos setores oficiais. Seria importante o Departamento Estadual de Trân­sito de São Paulo (Detran.SP) constatar os óbices apontados pelos reclamantes.