Larga Brasa

0
46

Protagonismo nacional
O deputado federal Baleia Rossi (SP) descarta sua candidatura a prefeito de Ribeirão Preto. O político tem alcançado protago­nismo nacional com a apresentação de um projeto de reforma tributária e tem demonstrado livre trânsito entre os partidos que fazem parte da Câmara Federal e Senado. Constantemente, tem sido visto no Palácio do Planalto para ser consultado sobre po­sicionamento do MDB, partido do qual é líder nacional.

Engajamento
Os municípios da região poderiam pedir o engajamento do deputado Baleia Rossi na questão da cobrança do ISS do Le­asing para os locais em que se pratica o fato gerador, isto é, onde a negociação foi feita para fechar o negócio. Por exemplo: as vendas realizadas na Agrishow, de caríssimas máquinas agrí­colas por leasing. Neste caso, o tributo relativo ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza é recolhido no local onde as finan­ceiras e bancos possuem suas matrizes, ensejando dúvidas da forma como tal tributo é utilizado. Se houvesse mudança do entendimento que está em julgamento de uma Adin nas instâncias superiores, os municípios que estão em situação financeira precária poderiam resolver seus problemas.

Recesso
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto poderia aproveitar o recesso das unidades escolares para proceder a reformas e adequações. Assim, quando da volta as aulas não haveria necessidade de paralisar as atividades, que geram perdas de dias do calendário já desmilinguido.

Percursos inimagináveis
Muitos jovens que estudam em convênio com escolas e uni­versidades no exterior estão impedidos de retornar ao Brasil por conta do fechamento de aeroportos. Alguns deles se aven­turam através de caminhos desconhecidos para conseguir sair da União Europeia e Estados Unidos, além do Canadá. Há alguns dias, jovens que se encontravam na Espanha ficaram retidos no Aeroporto do Marrocos para conseguir driblar as severas e ne­cessárias providências por conta do coronavírus. Nem pelo Estreito de Gibraltar estão conseguindo formas de retornar. As famílias estão muito sensibilizadas e preocupadas.