21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 10:09
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Larga Brasa
Geral

Larga Brasa

Parcelamento da Cohab e Coderp
Com as medidas tomadas pelo governo federal para pagamento de dívidas de tributos, será que a prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria da Fazenda, terá autorização para deixar de pagar o parcelamento da Coderp, que é muito alto, relati­vo a débitos de impostos federais? Por outro lado, os cofres da secretaria irão receber R$ 1,5 milhão a mais por conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que tem este valor descontado da dívida assumida por Ribeirão Preto referente à inadimplência de mutuários do BNH, sem que tenha havido a auditoria do débito e das garantias que aquele banco social ofe­recia aos compradores de unidades habitacionais. São questio­namentos que a edilidade poderia fazer.

Feiras agrícolas
Os municípios se desdobram para realizar feiras agrícolas e demonstrar a pujança do agronegócio na região. No entanto, é importante avaliar os gastos para não receber em contra par­tida o ISS das negociações por leasing do maquinário vendido e que ultrapassa bilhões. Com a interposição de uma Adin em 2019, questionando a mudança do entendimento e do reco­lhimento do ISS para onde os bancos e financeiras possuem suas sedes (fazendo entender que são beneficiados com esta situação), gasta-se muito e não se recebe a parte que poderia ajudar as comunas.

Adiamento
As bases políticas em todos os níveis estão apoiando a ideia do senador Major Olimpio (PSL-SP) no Congresso para o adiamento das eleições municipais deste ano e quem todos os pleitos sejam unificados em 2022. Se você perguntar a um político se é a favor da prorrogação de mandatos ele respon­derá que não, que a “democracia é a razão de sua existência”. Mas no fundo, a grande maioria é favorável com a justificativa dos problemas do vírus que assola o mundo e que iria limitar as campanhas.

Mais notícias