Larga Brasa

0
70

Morte de deputado mexe com as eleições locais
O falecimento do deputado federal Luiz Lauro Filho, que perten­cia ao PSB e atualmente era filiado ao PSDB de Campinas, mexe com as eleições em Ribeirão Preto. Com o lamentável aconte­cimento, ocorrido no último dia 18, o suplente do partido, que é candidato ao Palácio Rio Branco, se efetivou como deputado federal em Brasília. Agora, Ricardo Silva (PSB) tem a opção de continuar deputado em um momento difícil da política nacional e ajudar a nossa comunidade, direto da capital do país, ou voltar às origens para postular a prefeitura.

Estudando
Em entrevista à nossa reportagem, Ricardo Silva garante que não tem nada certo. Ressalta que foi pego de surpresa e la­mentou o falecimento do seu colega, com quem tinha exce­lente relacionamento. A decisão é difícil, principalmente por causa da escassez de recursos devido à pandemia de coro­navírus. Porém, se optar por disputar a eleição para prefeito e não vencer, continuará como deputado.

Conjecturas
As conjecturas são as mais diversas. Em discussão, quais os efeitos da efetivação de Ricardo Silva como deputado. Ele terá um bom tempo para trabalhar no Congresso Nacional. Por ou­tro lado, estava bem cotado para vencer a eleição a prefeito. As pesquisas indicam um crescimento da aceitação popu­lar de seu nome, com aumento das intenções de voto à sua candidatura. As apostas são de que ele continue em Brasília, pois oposicionistas acreditam que quem for eleito terá muitos problemas para resolver no município, como os empréstimos feitos pela administração atual e as dívidas de Cohab-RP e Coderp com a a União.

A esfinge
O novo deputado federal efetivo, quando perguntado se fica ou se vai, permanece calado. Segundo um repórter, é uma esfinge. Não move um músculo para denunciar sua vontade. Aguardemos.