Larga Brasa

0
40

Poucos respeitam a quarentena
Nos últimos dias, as autoridades estão analisando a situação do respeito por parte da população ao estado de quarentena em que nos encontramos por conta do coronavírus. Enquanto al­guns países como a Espanha deixaram de registrar óbitos, aqui em nossa cidade ocorreram abusos por parte de consumidores que saíram às compras sem as devidas cautelas e sem más­cara, aumentando o perigo de contágio. As autoridades estão preocupadas e poderão deixar de flexibilizar as medidas econô­micas. Já as sanitárias exigem urgência.

Gandini deixa o Imesc
O juiz aposentado João Gandini deixou, na última terça-feira (2), o Imesc, instituto vinculado à Secretaria da Justiça do Es­tado de São Paulo, onde procurou inovar no atendimento ao público. O afastamento ocorreu por sua condição de pré-can­didato a prefeito de Ribeirão Preto pelo MDB. Ele obedeceu ao prazo determinado pela Justiça Eleitoral, de afastamento de funcionários vinculados a órgãos estaduais, municipais e federais quando da disputa por cargos eletivos.

Explica, mas não justifica
A Transerp, na justificativa do projeto de lei enviado pelo Exe­cutivo que prevê o aporte de quase R$ 5 milhões para a em­presa de economia mista, dinheiro que seria usado para paga­mento de funcionários, diz que muito dos valores repassados são usados para bancar a energia elétrica consumida na sina­lização das obras que estão sendo realizadas pelo município, em diversos bairros. Uma lei determina que todas as obras contratadas pelo poder público, pela administração direta, in­direta e fundacional, deverão ser sinalizadas pelas empresas contratadas. Seria bom o pessoal daquele órgão se atentar para a lei que foi promulgada em 1994 pelo prefeito da época.