Larga Brasa

0
30

Se meu Fusca falasse…
Políticos mais experientes comentavam, em uma esquina na Vila Vírginia, perto da Câmara, sobre as vertentes políticas das próximas eleições e o panorama que começa a se dese­nhar, com candidatos e coligações. Um deles, depois de jogar um pouco de sua bebida para “o santo” e mandar para dentro o que sobrou, se encheu de coragem e atirou: “se a Dárcy Vera se encorajasse a dizer o que sabe, um novo tornado se abateria sobre Ribeirão”. Os outros contestaram e alguns analisaram a situação difícil pela qual a ex-prefeita se encontra. Ainda na úl­tima semana, o Ministério Publico tentou reverter a autorização para que ela pague sua pena em prisão domiciliar.Foi negado.

Tentação vade retro
Alguns órgãos de divulgação tentaram contatar a ex-prefei­ta por vias indiretas para que ela concedesse uma entrevista completa sobre tudo. Ela, gentilmente, se escusou. Há ainda a possibilidade de escrever um livro de suas memórias ana­lisando os fatos, oferecendo sua versão e outros itens sobre ex-amigos e amigas. Uma ex-assessora que conhece a impul­sividade da ex-política garante: “A Terra vai tremer…”

Cetesb e as queimadas
A Cetesb garante que está monitorando as queimadas na re­gião e enviou técnicos a alguns locais em que o fogo irrompeu, causando problemas sérios nas rodovias, nas residências e principalmente, para a população. A qualidade do ar já estava comprometida e com o fogo queimando não só canaviais mas outras vegetações, a umidade relativa do ar ficou pior do que aquela de deserto. Problemas respiratórios voltaram a acon­tecer principalmente em crianças e idosos.

Qualidade do ar
A aparelhagem que mede a qualidade do ar em nossa cidade foi danificada depois que furtaram os fios dos medidores. O governo estadual não repôs os equipamentos e estamos sem o monitoramento efetivo. Os responsáveis pela Cetesb na re­gião, solicitados a informarem sobre a situação, se reportaram a determinações superiores, transferindo o caso para a dire­ção do setor em São Paulo. Entrevista somente com aval da chefia geral. Ponto final.

Comentários