Larga Brasa

0
39

Vacina ‘made in RP’
Uma empresa de Ribeirão Preto, cujo sócio é um experiente e eficiente cientista, está desenvolvendo a vacina contra o coro­navírus. Até o final deste ano, o imunizante estará pronto para testes e o laboratório vai abrir possibilidade de várias pessoas serem as primeiras a testarem o produto, que já tem mercado exterior garantido, além do nacional.

Tal qual salsicha
Um velho político, depois de analisar o quadro local com en­tradas e saídas de candidatos e de junções partidárias esdrúxu­las, diria: “Sempre soube que política e salsicha são idênticas. Se você souber como são feitas, você não vota e nem come sal­sicha”. Por quais razões será que o velho sábio assim falou?

‘E agora, José?’
O poema de Carlos Drummond de Andrade termina com o es­critor enfatizando os questionamentos de tudo que se passou e viu em uma vida: “E agora, José?” É o mesmo que passamos por aqui na pandemia. muita esperança e pouca concretiza­ção. No final, a interrogação: “E agora, José?” O que have­remos de fazer para repor as coisas nos devidos lugares? A esperança se desvaneceu. Resta a população retornar aos ve­lhos novos hábitos e se aquartelar dentro de suas casas para o bom combate contra o terrível vírus. Esperar providências depende de muita coisa.

No colo de Nogueira
Um antigo e experiente político em plena atuação fazia uma análise da candidatura de Duarte Nogueira (PSDB) antes e de­pois de Ricardo Silva (PSDB) deixar de disputar as eleições. Segundo ele, antes a rejeição do prefeito era bastante alta e a aprovação não era suficiente para suplantar os contrários. De­pois da desistência de Silva, ele garante que “jogaram a elei­ção no colo de Nogueira”. Não explica, mas o conhecimento e experiência possuem razões que a própria razão desconhece. Só as urnas dirão…

Comentários