Larga Brasa

0
40

Heber Carvalho no Sincopeças
O auditor contábil de Ribeirão Preto, Heber Carvalho, foi elei­to presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Peças do Estado de São Paulo (Sinopeças). Nesta semana, ele assumirá a presidência. Já inicia seu mandato com problemas relaciona­dos ao setor, como o fechamento da Ford com consequências para os comerciantes de peças de veículos. Devem ser fecha­dos 5,3 mil postos de trabalho.

Saidinha de Natal e Ano-Novo
Cerca de 1.400 presos do Estado de São Paulo não retornaram após a saída autorizada para Natal e Ano-Novo. Estudiosos ds questões penais querem avaliar o impacto disso no aumento da criminalidade na capital e no interior.

Deficientes tributados
Os deficientes que tiveram benefícios de tributos para a com­pra de veículos estão sendo cobrados pela Secretaria da Fa­zenda do Estado. A burocracia imposta às famílias é critica e tem provocado revolta daqueles que de uma hora para outra deixaram de ter os benefícios da lei.

Nada se fala, nem se cobra
A questão da superlotação do transporte coletivo urbano, que foi deveras questionada quando do início da pandemia de co­ronavírus, continua sendo observada e sem providências de quem de direito. A Transerp mudou de superintendente, mas não mudou de postura para a defesa dos usuários dos ônibus. A Justiça também cobrou a redução do número de passagei­ros, mas não houve diminuição, ao que se sabe.