Larga Brasa

0
57

Promessas
Uma grande festa de bodas de dois jovens tomava conta de um buffet na Rodovia José Fregonesi (Ribeiorão Preto-Bon­fiom Paulista). Muitos convidados, de vários quadrantes do país, com seus reluzentes carros pretos e outros de marcas não acostumadas a transitar pelas ruas da cidade. Atendimento impecável. Atenção dos jovens noivos e de seus pais para nin­guém reclamar de atendimento precário. As mesas eram com­postas de participantes da política, da sociedade e de amigos mais próximos. Os grupos eram convenientemente formados pelas condições ideológicas ou partidárias sem que houvesse qualquer condição de atritos ou mal estar dos participantes.

Eis que não, senão quando…
De repente, não mais que de repente, eis que duas persona­lidades adentram ao multicolorido salão de festas e logo se constata que são membros da alta cúpula da política nacional e que acabavam de chegar de Brasília. Todos se levantam e cumprimentam de forma elegante aos recém-chegados. Para eles e para mais alguns mais próximos havia uma grande mesa redonda em que se encontravam os pais do noivo e da jovem noiva e o risonho político que estava prestes a alçar voos além de nossas fronteiras.

Surpresa
Feitas as apresentações, Michel Temer ali estava com mem­bros do Diretório Nacional do PMDB. Diante de todos, sem que fosse pedido sigilo ou que se registrasse em off a noti­cia, Temer e seu acompanhante disse para que todos da mesa ouvissem: “Baleia, hoje não vamos lhe entregar um presente, mas prometemos que estaremos acompanhando sua trajetó­ria para que você seja um político de expressão nacional.”

Monitorando
Temer continua monitorando Baleia Rossi, agora presidente nacional do MDB e candidato à presidência da Câmara Fe­deral, com protagonismo nas decisões do país. Os amigos e inimigos garantem que o ribeirão-pretano tem condições de ser uma ponte entre o Planalto e o Congresso, desde que não se comprometa com determinadas bandeiras de partidos que irão apoiá-lo. O futuro a Deus pertence. Que seja feito o me­lhor para o Brasil e para Ribeirão Preto.