Larga Brasa

0
41

Transparência
No dia em que se puder contar toda a estória e démarches da covid-19 em Ribeirão Preto e região, teremos conhecimento público de egos inflados, outros tipos de ações não meritórias e outras que realmente merecem os méritos. Aguardem. Dá para escrever um livro.

Cadastro que vale
A Secretaria da Saúde informa que o único cadastro a ser se­guido na vacinação da população é o da Companhia de Desen­volvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp). Não se fa­lou em obedecer ao “Vacina Já” do Estado. Aliás, é importante saber se temos vacinas para seguir com a vacinação.

Controle de doses
Mesmo assim, o governo de São Paulo recomenda às pessoas dos grupos que estão recebendo a vacina a realizar o pré-ca­dastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) para que o Estado tenha uma ideia do volume de doses necessárias em cada cidade.

Campanhas educativas
Mesmo com o recrudescimento da quarentena na pandemia, não se tem observado campanhas educativas no sentido de orientar a população de Ribeirão Preto e região. Prefere-se discutir outros assuntos a que dar diretrizes a serem seguidas pelo povo no sentido de reduzir o índice de contaminação.