Justificativa
O deputado federal ribeirão-pretano Ricardo Silva (PSB-SP), em entrevista concedida ao Larga Brasa, justificou seu voto que en­globou o acréscimo de verba federal para os partidos políticos nas próximas eleições, passando de R$ 1,7 bilhão para R$ 5,7 bilhões. Diz que a elevação do desembolso da União para os candidatos estava inclusa nas emendas parlamentares para as Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Contrário
Afirma ainda e que não houve acordo para apresentação de destaque do item, o que o retiraria da pauta. Garante que na próxima votação, já que o projeto da LDO vai retornar em breve para análise dos deputados na Câmara Federal, irá votar con­trário, junto com alguns outros colegas que advogam a tese da diminuição da verba e não do acréscimo.

Combate aos intrujões
Os setores de segurança pública devem combater com insistên­cia e rigor os compradores de fios de cobre extraídos de áreas de utilidade pública e de extração de água nos poços semiartesia­nos, o que tem motivado a falta de água em muitos bairros.

Comprador
Os compradores dos fios extraídos das bombas e mesmo de lojas do comércio motivam prejuízos enormes para a população e para os comerciantes. Se não houver comprador de tais produtos de furtos, combateremos os ladrões que agem impunemente.