Tampa de bueiro e licitação
O secretário de Infraestrutura de Riobeirão Preto, Carlos Edu­ardo Alencastre, esta às voltas com um problema emergencial para resolver. O número de furtos de tampa de bueiro nas vias públicas da cidade, nos mais diferentes bairros, é tão grande que a pasta precisará abrir licitação e efetuar compra em larga escala dos equipamentos.

Risco
A falta de tampa nos bueiros pode causar para acidentes de trãnsito e também para as pessoas e animais. O jeito, por enquanto, é recorrer aos cavaletes para alertar motoristas, ciclistas e motociclistas. Os equipamentos já alteraram a pai­sagem urbana. São muitos por toda a cidade, inclusive para sinalizar buracos. São “armadilhas” dentro da cidade.

Receptadores
O número de furtos de cabos de alta tensão de energia elétri­ca, de fios de telefones e de tampas de bueiros têm sido regis­trados em boletins de ocorrência e em grande quantidade. A Polícia Civil garante que tem investigado e vai tomar as provi­dências contra quem compra o produto dos furtos, o chamado “intrujão”. Se o larápio não tem a quem vender, deixa de furtar. Aguarda-se uma ação policial mais efetiva.