Larga Brasa

0
48

Combustíveis
A Agência Nacional do Petróleo informou que os preços coleta­dos por seus agentes nos postos de Ribeirão Preto são os mais altos do país, mas a pesquisa semanal realizada pelaANP indica o contrário – apesar de elevados, os valores aqui estão abaixo dos praticados em grande parte das 108 cidades pesquisada. A reguladora não informou quais providências serão tomadas para realinhamento dos preços do etanol, principalmente, à re­alidade do país. O Ipem está se gabaritando para fazer a fiscali­zação em nome da ANP.

Outro lado
N outro lado do balcão de negócios estão os postos de com­bustíveis e seus proprietários garantem que estão sendo for­çados a aumentar o preço para equiparar o valor do etanol ao da gasolina, por conta dos preços cobrados pelas distribuido­ras. Os produtores de álcool informam que a falta nas usinas decorre da entressafra e da produção de açúcar para exporta­ção A Petrobras reduziu pela terceira vez nos últimos dias os preços da gasolina e diesel nas refinarias. O consumidor não tem constatado a redução nas bombas.

Ministério Público
Quando estava à frente da Promotoria de Defesa do Consumi­dor, o doutor. Carlos Cezar Barbosa apurou que os preços con­tinham lucro abusivo por parte dos setores da cadeia comer­cial. Ele fez uma denúncia à Justiça e ao Cade, mas o caso segue sem sentença na esfera judicial – o Conselho Administrativo de Defesa Econômica não constatou cartel em Ribeirão Preto.

Comentários