21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 6:02
Jornal Tribuna Ribeirão
Leão empata e chega no mata-mata da A3 - Foto Rafael Alves
Início » Leão empata e chega no mata-mata da A3
DestaqueEsportes

Leão empata e chega no mata-mata da A3

João Marcos marcou um golaço e Alvinegro conquista vaga nas quartas de final

Com um empate em 1 a 1, contra o Batatais, na noite desta quarta-feira (20), no Osvaldo Scatena, o Comercial chegou aos 22 pontos ganhos e alcançou a classificação para as quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista. No último minuto da partida, o árbitro Paulo Sérgio dos Santos deixou de assinalar uma penalidade máxima cometida pelo zagueiro Fábio Bilica sobre Erick Bessa. “Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos manter o mesmo padrão de jogo na etapa final,” disse o zagueiro Sílvio.

Um temporal que caiu por volta das 19 horas deixou a realização da partida em suspense. Porém, o árbitro decidiu que o gramado apresentava boas condições e o jogo teve início às 19h30, conforme havia estabelecido a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Leão começou melhor a partida explorando as jogadas pelas laterais do campo, de um lado o artilheiro Caio Vieira, e de outro, João Marcos. Em uma dessas jogadas, pelo setor esquerdo, o lateral Cortez fez um longo lançamento e encontrou João Marcos, que dominou, aplicou dois dribles em dois zagueiros, sendo um deles um meio-elástico, e bateu de esquerda, um chute cruzado que entrou no ângulo esquerdo do goleiro China. Um golaço.

O time de Edson Viana poderia ter ampliado o placar, ainda na primeira etapa, e construir um placar mais folgado, porém as jogadas criadas não foram aproveitadas. Dos seis arremates contra a meta do Fantasma, apenas três tiveram direção certa. “Povoamos bem o meio-campo e o time se comportou bem na primeira etapa,” afirmou o volante Cesinha.

No segundo tempo, o Batatais voltou com outra disposição e passou a pressionar o Comercial, que não tinha oportunidades para criar e quase não chegava ao gol de China.

Aos 22 minutos, na cobrança de uma falta, com desvio na barreira, o zagueiro Felipe Barros empatou a partida. O goleiro Iago, que substituiu o titular Leandro Santos, contundido, ainda tentou chegar na bola, porém não conseguiu.

Daí para frente, até os 29 minutos, quando o volante do Fantasma Álvaro foi expulso por jogada violenta. Com um a mais, o Leão reagiu e passou a explorar os contra-ataques, porém sem concluir com precisão. Dez minutos depois, o Batatais perdeu o segundo jogador, também por expulsão, o atacante Matheus de Paula. Mesmo com nove em campo, nos dez minutos finais, o Bafo não encontrou o caminho do gol. “Foi pênalti, o zagueiro me derrubou,” reclamou Erick Bessa.

O Comercial volta a campo contra o Barretos, em Palma Travassos, no próximo fim de semana. Na sequência, o time vai a Rio Claro, no domingo, às 10 horas, enfrentar o até agora líder da competição, o Velo Clube.

Torcida fez grande caravana para acompanhar o Leão –
Foto: Rafael Alves

Mais notícias