JF PIMENTA

O Comercial enfrenta o Desportivo Brasil, na tarde deste sábado, às 15 horas, no Ernesto Rocco em Porto Feliz e pode pas­sar para a fase final do Campe­onato Paulista da Série A3. Para isso, o time do técnico Ito Roque irá precisar de um empate por qualquer placar, já que venceu o jogo de ida, em Palma Travassos, por 1 a 0 e reverteu a vantagem que pertencia ao Dragão Chinês. “Precisamos ter os pés no chão, pois é um jogo de 180 minutos e disputamos até agora apenas 90 minutos,” disse Roque.

Sem poder contar com o meia-atacante Edson Pio, com um edema na coxa, o coman­dante poderá optar por um meio-campo mais de marcação e tem para isso Tauã ou Pauli­nho. O problema é que Cesinha também passou a semana em recuperação e a escalação da equipe somente será divulgada momentos antes do jogo. Caso Cesinha vá para o jogo, o Alvi­negro poderá ter em campo três volantes e três atacantes. “Não abro mão de nossa característi­ca,” afirmou Ito Roque.

No setor de ataque, a dúvida durante toda a semana recaiu entre a opção por Romarinho ou Erik Bessa. Apesar de não confirmar, a expectativa é a de que Bessa tem a preferência para iniciar a partida contra o Des­portivo Brasil.

O time de Porto Feliz tem o melhor ataque da divisão, com 31 gols marcados, 61,5% deles con­vertidos dentro de seus domínios, porém sofreu 17 tentos, o que mostra vulnerabilidade em sua zaga. Já o Comercial possui um sistema ofensivo que encontra di­ficuldades de finalização, porém conta com a melhor defesa da A3, vazada apenas nove vezes.

Comentários