Gol do artilheiro Caio Vieira deixa o Comercial próximo da classificação para o mata-mata

O Comercial venceu o Grêmio Osasco, por 1 0, na noite desta sexta-feira (15), no estádio José Liberati, com gol assinalado pelo artilheiro Caio Vieira, que chegou ao seu oitavo tento na competição e agora é o vice-artilheiro geral da Série A3, ao lado Marcelo Campanholo, do Desportivo Brasil. Com a vitória, a sexta na fase de classificação, o Leão chegou a 21 pontos, assumiu a terceira colocação provisória e poderá ser superado neste sábado pelo Capivariano, que pega o Primavera, em casa. “Tinha uma meta de marcar oito gols nessa fase, o técnico Edson Vieira achou muito baixa, mas ainda faltam três jogos,” disse Caio Vieira.

O Alvinegro começou a partida disperso, sofreu algumas ameaças, mas conseguiu  segurar o placar durante toda a primeira etapa. A zaga, que teve a estreia de Cleber e Cortez de volta à lateral-esquerda, enfrentou o ataque do Grêmio Osasco e conseguiu barrar o agressivo atacante Caio Lucas, que mesmo assim ainda mandou uma bola no travessão do goleiro Leandro Santos. Nas poucas oportunidades criadas, o Bafo voltou a finalizar mal. Em uma delas, Cesinha bateu forte, o goleiro Charles Dikens espalmou e a bola tocou o travessão. “Estamos jogando bem, falta mais paciência no último passe,” observou o lateral Léo Coelho

No segundo tempo, logo aos sete minutos, após uma blitz sobre a defesa adversária, o árbitro Danilo da Silva anotou pênalti, quando o atacante João Marcos foi puxado na área. Caio Vieira bateu forte, no canto, e abriu o placar em Osasco.

Daí para frente e até o final da partida, o Comercial criou várias oportunidades para ampliar a vantagem e jogar com mais tranquilidade, porém não conseguiu marcar o segundo gol. “Tenho insistido com isso, precisamos jogar com mais folga,” diz Edson Viera.

Aos 29 minutos, quase o gol de empate do Grêmio. Caio Vieira perdeu a bola próximo à grande área do Comercial, Artur bateu forte no canto e perdeu gol feito. No final da partida, nova oportunidade para o time de Osasco, em cobrança de falta, que obrigou Leandro Santos a uma grande defesa. “Nossa meta era buscar seis pontos em dois jogos e já cumprimos a metade,” disse Caio Vieira. O próximo compromisso do Leão será contra o Batatais, na quarta-feira, às 19h30, no Osvaldo Scatena.

Foto: Luís Augusto

Leão chegou a 21 pontos no Campeonato Paulista da Série A3

Comentários